CENTRO EDUCACIONAL LÁPIS DE COR
Para o melhor desenvolvimento cognitivo da criança precisamos trabalhar estímulos intelectuais, emocionais e psicológicos. Esses estímulos aparecem em atividades lúdicas, além disso, as atividades visam desenvolver de forma gradual e integrada as habilidades motora, visomotora, perceptiva e psicomotora, preparando a criança para iniciar o trabalho com a linguagem escrita.
Realizamos atividades como o objetivo de:
• Desenvolver noções de localização;
• Trabalhar a coordenação visomotora;
• Estimular a atenção e a concentração;
• Desenvolver as percepções sensoriais, a linguagem oral e escrita;
• Identificar figuras iguais e diferentes;
• Reconhecer e identificar cores;
• Reconhecer e identificar formas geométricas;
• Reconhecer vogais.
• Identificar figuras iguais e diferentes;
E para que os pais fiquem cientes do desenvolvimento do seu filho, observe a tabela abaixo:
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO
FÍSICO-MOTOR
Caminha e core com segurança
Salta num pé só
Desce escadas alternando os pés
Rasga papel em pedacinhos
Desequilibra facilmente
Tira a roupa sozinho (a)
Tira os sapatos sem ajuda
Utiliza com facilidade pincéis
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Realizamos atividades como o objetivo de:
• Desenvolver noções de localização;
• Trabalhar a coordenação visomotora;
• Estimular a atenção e a concentração;
• Desenvolver as percepções sensoriais, a linguagem oral e escrita;
• Identificar figuras iguais e diferentes;
• Reconhecer e identificar cores;
• Reconhecer e identificar formas geométricas;
• Reconhecer vogais.
• Identificar figuras iguais e diferentes;
E para que os pais fiquem cientes do desenvolvimento do seu filho, observe a tabela abaixo:
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO
FÍSICO-MOTOR
Caminha e core com segurança
Salta num pé só
Desce escadas alternando os pés
Rasga papel em pedacinhos
Desequilibra facilmente
Tira a roupa sozinho (a)
Tira os sapatos sem ajuda
Utiliza com facilidade pincéis
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
Nomeia as partes do corpo
Faz de conta que lê ao observar um livro
Nomeia e conhece diversos animais e plantas.
Diferencia grande/pequeno, muito/pouco
Concentra-se durante a história
Escreve o próprio nome com o auxílio da ficha
Nomeia e reconhece as cores
Reconhece e nomeia as formas geométricas
Realiza as atividades da ficha de leitura
Reconhece e nomeia a vogal A
Reconhece e nomeia a vogal E
Reconhece e nomeia o numeral 1
PROFESSORA: RITA DE CÁSSIA
1ºPERÍODO
Nenhum comentário:
Postar um comentário